sexta-feira, 6 de março de 2009

Salmão Assado no Forno

Hoje me aventurei nos pescados. Como boa gaúcha que sou, adoro uma carne vermelha mal passada e peixes são uma incógnita para mim. Devido a necessidade de melhorar o tipo de alimentação da família tenho me obrigado a fazer algumas tentativas. Há tempos atrás aprendi a fazer moqueca e venho acertando sempre. Ficam maravilhosas. Mas os assados realmente eram um tabu. Hoje resolvi tentar, já que o preço do salmão baixou consideravelmente. Adorei o resultado. E podem acreditar, vou repetir muitas e muitas vezes. Podem experimentar. Eu garanto!

Ingredientes:

1 salmão inteiro sem cabeça mas com pele e escamas de + ou - 1,3 kg;
azeite de oliva;
sal a gosto

Modo de Fazer:

Não é necessário retirar nem a pele nem as escamas do peixe. Abrir o salmão no espinhaço para que ele fique espalmado na assadeira. Unte a assadeira com azeite de oliva e deposite ali o peixe. Tempere com sal e regue com bastante azeite de oliva. Asse por + ou - 30 minutos ( cuide para que não seque muito).
Sirva quente acompanhado de arroz branco , batatas cozidas e passadas na margarida com 1 colher de sopa de alcaparras e de algum molho para peixes de tua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário