domingo, 14 de março de 2010

Comidinha de domingo!!! Filé Mignon ao Molho Madeira acompanhado de Risoto de Palmito e 4 queijos

Agora que já almocei posso postar com tranqüilidade. A receita do risoto de palmito com 4 queijos já postei anteriormente. Tu podes encontar clicando no marcador "risoto" na barra lateral direita do blog .

Hoje experimentei receita nova. Nunca tinha feito Filé ao Molho Madeira. Peguei a receita no Cyber Cook e adaptei a minha maneira, já que não tenho mais paciência de ficar horas no fogão. Procuro usar o máximo de coisas prontas que acho pra economizar um pouco de trabalho. Ás vezes dá certo, às vezes não. Hoje o pessoal aqui de casa levou sorte. Ficou uma delícia!

Filé Mignon ao Molho Madeira

Ingredientes:

800 de filé mignon limpos, cortados em pedaços retangulares finos e temperados com sal e pimenta-do-reino moída na hora;
farinha de trigo que baste para passar os filés;
1 tablete de margarina para cozinhar;
100 g de champignons fatiados finos;
1 sachê da caldo de carne em pó Good Light Maggi diluído em 1 xícara de chá de água quente;
1 sachê de Molho Madeira pronto (usei o da Predilecta)

Modo de Fazer:

Passe os filés já temperados pela farinha de trigo retirando o excesso. Aqueça um pouco de margarina em uma frigideira funda de fundo grosso e passe aí os filés, dourando dos dois lados ( ir acrescentando margarina, se necessário). Reserve. Depois de dourados os filés, utilize a mesma margarina, deixando na frigideira o equivalente a 1 colher de sopa para dourar o champignon fatiado por 2 minutos. Junte o caldo de carne diluído na água , o sachê de molho madeira e por último os filés douradinhos misturando tudo muito bem e cozinhando até engrossar o molho.

Acompanhamento: Risoto de Palmito aos 4 queijos
Rende 4 porções





Nenhum comentário:

Postar um comentário